Sistema de recadastramento dos pescadores passa por alterações 

Força-tarefa foi criada com o objetivo de analisar até 65 mil requerimentos

07/08/2022 às 09:01 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Em julho foi criada uma força-tarefa composta de 107 servidores para agilizar a análise dos requerimentos de recadastramento de pescadores no novo SisRGP 4.0 (Sistema Informatizado de Registro da Atividade Pesqueira). O objetivo é analisar até 65 mil pedidos de atualização cadastral em todo o país. 

A análise dos requerimentos de Licença Inicial é de competência das Superintendências Federais de Agricultura nos estados, mas a SAP está auxiliando no processo de análises para garantir celeridade e redução no tempo de espera de recadastramento no sistema. 

O SisRGP 4.0 também teve o horário de funcionamento ampliado, e irá operar das 7h às 22h todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados. Segundo a SAP/Mapa, com essas mudanças, os usuários terão mais flexibilidade para efetuar seu recadastramento, bem como efetuar qualquer um dos demais requerimentos feitos por meio do SisRGP 4.0.

O prazo para que os pescadores profissionais possam realizar seu recadastramento no Registro Geral da Atividade Pesqueira vai até o dia 30 de setembro de 2023. O recadastro por meio do SisRGP 4.0 é obrigatório e, caso não seja realizado dentro do período estipulado, resultará no cancelamento da licença do pescador.

Serviço 

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato pelos telefones: (61) 3276-4612; (61) 3276-4416 e (61) 3276-4422, ou pelo e-mail: [email protected] 
 

Com informações e foto do Mapa 


Últimas Notícias